"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

19
Mai 14

 

Conhecendo seu signo solar você tem a oportunidade de reflectir sobre você e realizar o autoconhecimento, fonte substancial no caminho da evolução.

Você não é apenas o seu Signo Solar. Você é um infinito conjunto de acontecimentos associados que formam sua personalidade e seu espírito. Você é o poder de escolhas em sua vida, combinado com aquilo que você recebeu de condicionamento social desde o dia que nasceu. Você também é aquilo que você trás de suas vidas anteriores e também é a interacção das energias do universo no exacto momento do seu nascimento. Seu signo solar lhe confere características particulares, conheça-as, as suas e daqueles com quem você convive.

 

  

GÉMEOS

 

Pertencente ao signo do elemento Ar, regido por Mercúrio, que confere inteligência, versatilidade, agilidade mental, sociabilidade, grande poder de persuasão e uso da comunicação. As pessoas de Gémeos são naturalmente inquietas e curiosas, sempre muito comunicativas. Preocupam-se muito com actividades intelectuais, e procuram amigos igualmente inteligentes. É como se a mente de Gémeos nunca parasse.

 

Adaptam-se facilmente a qualquer tipo de ambiente ou pessoa. Isso faz com que possam viver várias experiências ao mesmo tempo, tirando de todas grande proveito.

 

Uma das principais características de Gémeos é a jovialidade, o que faz com que raramente amadureçam, embora sejam capazes de compreender perfeitamente a complexidade das situações. Curiosas por natureza, as pessoas desse signo gostam de experimentar e conhecer de tudo um pouco.

 

O tédio é o seu maior inimigo, e a falta de actividades costuma aborrecê-los. São alegres, entusiasmados, comunicativos, eloquentes, têm facilidade para aprender e ensinar. Interessam-se por eventos de vários tipos – músicas, em geral -actividades em educação, comércio, comunicação. Às vezes podem ser indiscretos e instáveis.

 

Os Gémeos sabem um pouco de tudo, mas não se aprofundam muito, gostam de cursos rápidos, viagens curtas e passeios. Ligados à evolução intelectual e mental. Muitas vezes querem fazer tudo ao mesmo tempo. E por isso fica difícil de se especializarem em algo, pois geralmente gostam de saber um pouquinho de cada coisa. É difícil haver um assunto do qual Gémeos não consigam conversar, nem que seja dar uma breve opinião, já que algo mais profundo torna-se difícil para ele.

 

São independentes, curiosos, inquietos, odeiam limites de tempo e espaço, e conservam para sempre a juventude, recusando-se a envelhecer (são as eternas crianças do zodíaco).

 

São simpáticos e estão sempre buscando novas relações (faz amizades e desfaz com a mesma facilidade o que o faz passar por ingrato às vezes) e em busca do par ideal, um pouco inconstantes, podem namorar duas pessoas ao mesmo tempo. As vezes entram em conflito pessoal por não terem certeza sobre seus próprios sentimentos.  À noite podem amar, ao amanhecer não sabem mais se assim querem estar.

 

Urbanos, gostam das cidades, são bons com as palavras, positiva ou negativamente (crítica e fofoca) dão bons escritores, professores, estudiosos de línguas.

 

Como seu elemento é o ar, é pensante, versátil, e ingénuo, não liga muito para dinheiro, mas sua falta o deixa inseguro. Vai fundo quando o trabalho o interessa. Demoram para escolher uma profissão, pois vê muitas coisas ao mesmo tempo, tem muitas habilidades intelectuais e manuais.

 

Talvez possa ter diversas ocupações na vida, deve tentar encontrar um ou dois assuntos principais que ocupem. Não é raro que tenham mais de uma profissão, mesmo que em áreas distintas. É inquieto e vive com os nervos à flor da pele.

 

Anatomia: Pulmão, clavícula, braços, pulmão, sistema respiratório, sistema nervoso periférico.

 

Doenças: Bronquite, laringe, glândula timo, pneumonia, tuberculose, doenças nervosas, fracturas nos braços e mãos, asma, insónia, paranóia.

 

Quando em equilíbrio: Curioso, adaptável, expressivo, lógico, grande capacidade de raciocínio, objectivos, vivacidade, usa bem a palavra, sem preconceito, agilidade, assimilação, habilidade, eclectismo, ingénuo, esperto criativo, adaptável, agradável.

 

Quando em desequilíbrio: Estabanado, imprudente, fofoqueiro, distraído, indeciso, evasivo, tendendo à mentira e à dar apelidos às pessoas. Quando imaturos, tendem à indecisão e às fraudes.

 

Pai (mãe) – Estimula o filho dando livros e diversificando os assuntos que conversa com ele.

 

Criança – Precisa muito do estímulo intelectual e consumirá livros e ideias como seus amigos comem doces. A agitação ou a tensão devem ser identificados e refreados. A criança de Gémeos precisa ter pais de bom senso.

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 19:47

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D