"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

23
Mai 14

 

 

 

 

Gémeos

 

O Sol ingressou no signo de Gémeos no dia 20 do corrente. A natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem para verão que chega em Caranguejo. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gémeos é um signo mutável.

É o primeiro signo do elemento Ar, mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento. Simboliza a capacidade de transitar no universo dos relacionamentos e da linguagem. A sua natureza é mais do que dual, é plural. Para ele, viver é experimentar o dia e a noite, a luz e a sombra, a alegria e a dor. Os Gémeos são malandros, adaptáveis e versáteis, circulam em todas as rodas. São bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou Gémeos e não nego a raça.

Em Gémeos aprendemos a interagir, trocar, dialogar e negociar. Aprendemos a cultivar flexibilidade e malícia. A buscar respostas para os questionamentos da vida, a usar a comunicação como matéria-prima para saciar a sede de conhecimento. O perigo é se tornar dispersivo demais, volúvel demais, viver dividido, sem foco e sem objectivos. Sagitário é o signo oposto e lá está a solução: a flecha apontada para o alto, que mostra o caminho, a direcção, a necessidade de fixar os pensamentos para um alvo com metas mais elevadas. 

Mercúrio também transita em Gémeos, no seu domicílio. De quebra, até o fim do mês, se harmoniza com Vénus. Período criativo, bom para a vida social e cultural. Vale fazer contactos, interagir, sair da toca, circular, actualizar notícias e concluir negociações. Podemos contar com boa capacidade de sedução e de expressão. Basta um pouco de “lábia”, charme e simpatia para que possamos concluir acordos com facilidade.

 

 

Mais curiosidades sobre este signo

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 16:47

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D