Caranguejo
O sol entrou em Caranguejo no dia 21 de Junho, onde permanece até 22 de Julho.
Regido pela Lua, Caranguejo é pura sensibilidade, imensa imaginação, forte instinto maternal ou paternal. Protecção e cautela são os seus traços mais harmoniosos que se contrapõe a uma exagerada emotividade, grande receio e frequentes instabilidades de humor. Melindroso, possui uma dura carapaça que apenas oculta um interior extremamente frágil, que acaba servindo de escudo contra um turbulento oceano emocional, que precisa de tempo para se refazer.
Tamanha sensibilidade, na verdade, o expõe para além do que pode suportar. Retiros para dentro de si mesmo, em busca desta protecção, são comuns assim que sentem um perigo qualquer pairando no ar, seja ele real ou apenas fruto da sua imensa imaginação. De não tão fácil convivência, até por conta da sua susceptibilidade, o Caranguejo pode sair de um estado de imensa amabilidade para outro de súbito mau humor.
Pode ser óptimo ouvinte, mas também aquele que só quer falar das suas mazelas, ressentindo-se com o menor deslize que passaria despercebido por qualquer outra pessoa. Isso gera uma grande oscilação que afecta fortemente não apenas a si próprio, como aqueles que com ele convivem. O que lhe poderia trazer estabilidade é a convivência familiar, ninho em que se sente amado e protegido, seu verdadeiro porto seguro.
A maternidade, vista da forma mais ampla possível e não apenas através da geração biológica de um filho, é a sua grande realização. Seja um projecto ou uma causa que abrace fortemente exigindo total envolvimento e dedicação, seja o auxílio na direcção de algo ou alguém que precise de cuidado. Geralmente introvertidos, indirectos e pouco claros na sua abordagem, tímidos e sonhadores, parecem estar fora do mundo, flutuando nas suas correntezas emocionais.
Mais curiosidades sobre este signo