"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

20
Fev 14

 

Em 18 de Fevereiro o sol entrou em Peixes.

Peixes, constrói e ancora o mundo sobre os seus sonhos. Abraça melancolias e tudo o que parece inaceitável para a maioria, pois sabe que a alma humana é muito maior do que a nossa compreensão, geralmente apressada e tantas vezes superficial. Peixes é o profundo entendimento do outro, é a compaixão que flui com as águas da sua imensa sensibilidade.

 

O seu símbolo são dois Peixes, cada um nadando em uma direcção, sugerindo a dualidade existente entre seu entendimento emocional e acção no mundo. Peixes cria, imagina, acredita, se ilude, fantasia e sabe naturalmente que espírito e matéria fazem parte da mesma unidade e é a partir daí que pulsa o seu coração.

 

Peixes é a água que se espalha sobre um pouco de tinta criando os mais singulares contornos e transparências. Fazer parte do que chamamos de mundo real é uma resistência que muitos Peixes têm, como se estivessem lutando contra sua movimentação natural.

 

Frequentemente, desconhecem que o exercício de alinhavar sonho e matéria é o que pode trazer estabilidade ao seu universo. Pois é esta estabilidade que fará a diferença entre poder dar vazão a tantas inspirações ou ficar lamentando impossibilidades.

 

Viver apenas a objectividade ou apenas o sonho é uma dinâmica empobrecedora diante de tanta fertilidade. E aí surgem os nativos deste signo  perdidos, confusos, esquivos, com infinitas dúvidas, que acabam elaborando amortecedores que imaginam servir de rota de fuga perante o mundo, por não saberem nem como lidar com toda a sua sensibilidade e tão pouco com a sua habilidade de colocar o que produzem na roda da vida.

 

O uso abusivo de drogas, o excesso de comida, de sono, são alguns exemplos dos subterfúgios utilizados ao criarem paraísos artificiais, que só garantem mais dor, desconhecimento e desarmonia. Outra reacção comum é a passividade, a doação desmedida e na sequência o sentimento de ser vítima das próprias situações que acaba criando.

 

Como sempre, o melhor instrumento para o grande mergulho curativo, é o autoconhecimento. Investir no seu mundo interno, buscar os seus tesouros e oferecê-los verdadeira e generosamente. Conscientes de que a empatia e a doação são os seus grandes fios condutores.

 

 

Veja mais sobre este signo aqui

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 19:47

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D