"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

22
Dez 07


22 de Dezembro a 19 de Janeiro é a época de Capricórnio


 

A palavra chave para entender Capricórnio é hierarquia. Em qualquer época ou em qualquer situação, eles sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto. E o mais importante de tudo: quem é que manda em quem. É claro que quando são muito pequenos, se sentem em desvantagem. E passam o resto da vida tentando compensar esse sentimento...

Porque nascem durante um período em que os homens estão em guerra com a natureza, os Capricornianos têm a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário, ameaça e traz desconforto. Desafia. No tempo de muito frio ou muito calor, só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana. Aliás, apropriado é pouco - para eles só serve o que é muito bom. Todo Capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, apenas que precisam disso para serem realmente felizes.

Regidos por Saturno, o deus do tempo, os Capricornianos têm muita necessidade de serem respeitados e levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância.

Para os Capricornianos, o tempo sempre conta a favor. Eles são muito mais adequados para o mundo cheio de exigências e responsabilidades dos adultos do que para a vida alegre e despreocupada das crianças.

 


publicado por Bruxinha Treina em Casa às 16:20

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D