"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

04
Dez 07



CAPRICÓRNIO

Como tudo na vida, Capricórnio leva suas amizades muito à sério. A responsabilidade, a firmeza e a consistência são marcas do nativo deste signo. Valorizando a qualidade e a solidez, costuma ter poucos e bons amigos.

Reservado e discreto, tem verdadeiro horror do ridículo e detesta se expor.

Não costuma fazer perguntas ou comentários sobre a vida íntima dos amigos, mas também demora muito tempo para abrir qualquer coisa da sua própria vida para alguém.

Não adianta forçar a porta para entrar na sua intimidade, ele a mantém bem fechada e costuma usar a seriedade e racionalidade como chave. É também comum usar a ironia como meio de afastar alguém que queira "abusar" dos seus limites.

Mas se depois do "teste de qualidade" ele resolve tornar-se seu amigo, essa amizade será duradoura e madura, sem flutuações.

Capricórnio leva muito em consideração a lealdade e fidelidade e costuma praticar o princípio do " não faça ao outro o que não gostaria que ele fizesse a você".

Em assuntos materiais costuma ser muito rigoroso, é provável que não lhe empreste dinheiro, mas pode ter certeza que também jamais lhe pedirá emprestado.

Não é um amigo para "frescuras" ou sentimentalismos excessivos, também não é dado a demonstrações de afecto. Mas pode contar com ele nas horas difíceis, ele terá soluções razoáveis, práticas, objectivas e ­ o melhor de tudo ­ viáveis a oferecer.

 

Capricórnio dá a maior força a:

Para que seus amigos alcancem o seu lugar no mundo, que sejam bem sucedidos, para que sejam competentes naquilo que fazem.

Costuma incentivar a carreira de seus amigos, estimulando a responsabilidade, a disciplina, as atitudes práticas e objectivas. Também os ajuda a aprender a se "se segurar nas suas próprias pernas", sabendo qual o tamanho do passo que podem dar, adquirindo consciência dos seus próprios limites, mas também de suas capacidades.

Assim, tende a beneficiar a estruturação e a amenizar a vulnerabilidade e sensação de incompetência de seus amigos.

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 20:47

Olá miúda!
Bem nem sei o que diga!
cada vez mais fico espantado contigo, conheces-me como ninguém, talvez só a minha Gata.
Arrepia-me a tua visão clara e objectiva da minha pessoa. Consegues tocar mesmo no sitio certo.
Cada vez mais sei que a ti me é impossível te enganar. Conhece-me mesmo muito bem Amiga.
Um beijinho especial de amizade que apesar de me irritares às vezes e de me fazeres ver aquilo que eu não quero ver, eu gosto mesmo muito de ti como amiga.

beijinhos
FELINO a 5 de Dezembro de 2007 às 10:13

É isso tudo amiga... ao lêr este teu post vi-me literalmente ao espelho.
Talvez seja diferente numa pequena coisa quando posso e tenho e sei que um amigo necessita eu empresto dinheiro sem nunca o pedir em troca. Gosto muito de dar prendas mesmo que não seja uma data especial.
Beijo grande
CC a 7 de Dezembro de 2007 às 14:44

muito demais seu blog!!!!
Acho que nem se você me conhecesse saberia tanto ao meu respeito.
dara a 30 de Maio de 2009 às 02:04

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D