"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

22
Nov 07


O mapa astrológico é dividido em 12 sectores ou Casas, cada um deles refere-se a um tema ou área da vida. A Casa 11 está directamente associada ao tema da Amizade. Certa dificuldade de abstracção, no entanto, muitas vezes nos leva a pensar este conceito (e por consequência essa Casa Zodiacal) de um modo bastante simplista. É preciso buscar uma visão mais ampla.

Amigos são todos aqueles que actuam na vida de alguém de uma maneira especial, ou seja, de uma maneira que favorece e beneficia.

Portanto, devemos ter em mente que a ideia de amizade (e a área que ela ocupa no Zodíaco) está directamente vinculada a noção de favorecimento, benefício, protecção, ajuda e também de amenização das situações negativas da vida.




A assim deixo aqui uma breve exposição de como as pessoas tendem a viver suas amizades e a se relacionar com os amigos de acordo com o seu signo solar.

 

Carneiro

Como em tudo que faz, Carneiro faz amizades muito rapidamente. Espontâneo, directo, sem meandros, se aproxima fácil das pessoas e estabelece relacionamentos imediatamente.

Mas tem dificuldade em cultivar suas relações e elas costumam se desfazer passadas as primeiras semanas de entusiasmo. "Queima" rapidamente os sentimentos que nutre pelas pessoas.

Carneiro investe muita energia para iniciar as coisas e estabelecer os primeiros contactos, mas não investe a mesma energia para mantê-los, o que lhe garante muitos conhecidos e poucos amigos.

Sua tendência à agressividade, impulsividade e franqueza tendem a causar dificuldades. As brigas são muito comuns, mas raramente são definitivas e não costumam provocar rancor no adversário devido ao modo autêntico e directo com o qual lida com as desavenças.

Igualmente é capaz de lutar por um amigo ­ e muitas vezes "empresta" sua energia e coragem para ajudá-lo enfrentar situações de desafio.

A autonomia é uma fundamental característica do nativo deste signo que faz com que conserve a independência em seus laços de amizade.

De algum modo só faz o quer e do seu jeito. Possui um espírito bastante individualista.

 

Carneiro dá a maior força a:

Para que seus amigos enfrentem os desafios, tenham atitudes de coragem, se afirmem, corram atrás do que querem, decidam por si mesmos. Muitas vezes os incentiva a terem autonomia e a serem independentes. Assim tende a beneficiar a coragem e amenizar o sentimento de impotência ou de fraqueza dos seus amigos.

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 21:30

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D