
Ele jamais confia em estranhos, e há certas coisas que nem os seus melhores amigos conhecem. É preciso muito tempo e muita paciência para conhecê-lo de verdade. Pode ser namorador e inconstante, mas também sabe ser sensível e leal. Quando ele estiver triste e ansioso, você pode ter vontade de abraça-lo e afastar sua melancolia. Quando revelar a sua mente intuitiva e perspicaz, você o contemplará com admiração.
Você vai descobrir que ele é um romântico sonhador e no entanto é sensato e prático. Procure entendê-lo. Não são mudanças de personalidade. São apenas mudanças lunares que passam por ele hoje, e desaparecem amanhã. Durante e entre cada um desses estados de espírito, ele é fiel a si mesmo.
Apesar das alterações de expressão nas suas feições,a sua natureza jamais se desvia do seu modelo básico. Embora ele possa se mostrar rude e distraído, o seu coração é sempre terno e afectuoso, e tão cheio de sentimento, que comummente o faz sentir-se vulnerável demais.
Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas de tristezas, pode ser um desastre para ele. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos.
É naturalmente tímido, mas uma vez que tenha a certeza de poder avançar, não será repelido com facilidade. Sabe representar o papel de amante romântico com muita arte. Depois que se declarou, e tem a esperança da conquista, da noite para o dia, a sua timidez dará lugar à tenacidade, e você se verá cortejada por um homem ardente, que não aceitará um não como resposta a qualquer pedido que tenha em mente.
Em matéria de paternidade, devido à mesma natureza carinhosa, delicada, compassiva e compreensiva pela qual você se apaixonou, ele será um óptimo pai. Terá paciência infinita com os filhos e se interessará de verdade por um dedo machucado, um brinquedo quebrado ou uma dor de dentes.
Ele terá muito orgulho dos filhos e será um ardente protetor das filhas. Quando eles forem pequenos, ele será o maior pai que se possa imaginar. No entanto, a adolescência pode provocar uma certa agitação. Ele gostaria que os seus queridos se apoiassem nele para sempre, e quando mostram sinais de independência, ele pode, por algum tempo, se mostrar ranzinza, ao se rebelar contra o desejo dos filhos em viver as experiências do mundo.