"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

21
Dez 11

 

 

 

O nativo deste signo é tímido, porém forte e rijo. É agradável, mas ferozmente ambicioso. Secretamente, ele anseia pela adulação. Nos seus sonhos particulares é um incurável romântico, mas Saturno acorrenta a sua natureza.

 

O severo planeta da disciplina exige dele um procedimento calmo, acções práticas e intenções sérias. Vire pelo avesso esse (a) homem (mulher) firme e severo (a). Encontrará um Capricórnio sonhador gentil e alegre, que anseia pela emoção e tem sede de aventura. Mas essas revelações que acabo de fazer são parte da sua natureza interior.

 

Ele (a) ficará emocionado (a) e impressionado (a) se lhe disser essas coisas, mas natureza interior significa isso mesmo "natureza interior". Ele (a) jamais permitirá que esses sonhos diáfanos de um êxtase despreocupado fujam e fiquem soltos por aí.

 

Deve saber que esses sonhos estão dentro dele, e só dentro dele. Não pode mudar a personalidade basicamente saturnina de um Capricórnio.

Ele (a) finge que pode passar sem elogios, e o modo pelo qual age quando recebe um, é prova convincente. Não se engane. O facto de ser um mestre na arte de dissimular, não quer dizer que você  tenha de ser enganada (o). Na verdade, ele (a) precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas desde que raramente evidencie esta necessidade, recebe poucos elogios.

 

Em consequência, fica desacostumado à lisonja e não sabe o que fazer quando alguém o admira abertamente, e oculta o seu embaraço fazendo uma piada sem graça ou ignorando o cumprimento, reacção que desconcerta as pessoas levando-as à decisão de nunca mais fazerem um elogio "àquele sujeito impassível". Cria-se a impressão que ele detesta os elogios, e assim recebe-os cada vez menos. É um círculo vicioso.

 

Na juventude o capricorniano é sério, mas vai relaxando à medida que amadurece e pode acabar parecendo o homem mais jovem e mais ativo de seu grupo. Ele (a) é bem mais seguro, quanto à fidelidade, que a maioria dos indivíduos de outros signos solares, pois ele praticamente queima incenso no altar da família.

 

Eventualmente, pode se meter em situações inconvenientes, se atrapalhar com uma indirecta, ou parecer rude e grosseiro (a). É apenas  a sua maneira de parecer natural, um método típico de ocultar o seu embaraço e curiosidade pelas paixões violentas de gente mais agressiva.

 

O casamento para ele (a) é sólido, mas se percebe que cometeu um erro, vai embora subitamente e a esposa ou o marido não terá uma segunda hipótese. Ele (a) tem horror ao divórcio e por isso é raro que ocorra, mas quando acontece, é definitivo. Ele pode regular as relações amorosas por uma tabela ou programa, juntamente com as compras, a correspondência, as operações bancárias.

 

Pode parecer frio e sem sentimentos, mas lembre-se, ele  interessa-se pelo lado físico do amor muito tempo depois que os outros maridos ou esposas já recorreram à poesia para expressar suas emoções. Depois que ele (a) se aposenta tem mais tempo para desenvolver a sua técnica da afeição.

 


veja mais sobre este signo 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 17:27

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D