"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

03
Jun 11

 

 

Capricórnio

 

A meta mais difícil de cumprir para Capricórnio, e a que lhe leva a maior parte de sua vida, é a de entregar-se ao amor. Este signo possui uma capacidade mental inesgotável, que ademais se encontra aumentada pela necessidade de controle, a ambição, a necessidade de sucesso rotundo, o desejo de ocupar o primeiro lugar em tudo, a objectividade, o perfeccionismo, a ser possesivo, a indiferença e a frieza.

 

É difícil que Capricórnio consiga localizar as suas características inatas num lugar que não ponha obstáculos ao amor. Em geral não o consegue até que atinja a idade adulta, bem resolvida. Estas características fazem que Capricórnio, em vez de amar, fique atrapalhado na análise do amor.

 

Em lugar de encontrar a uma pessoa a quem amar, Capricórnio termina encontrando a uma pessoa a quem criticar constantemente. Algumas das  suas críticas se relacionam com sua própria ambição e as suas qualidades perfeccionistas. Ninguém está ao alcance das  suas expectativas, ninguém pode acompanhá-lo no amor se não cumpre com as exageradas condições de perfeccionismo de todo tipo que Capricórnio pretende.

 

No entanto, isto não significa que Capricórnio não tente encontrar o amor. Senão que o faz, mas de uma maneira tão fria e calculista que termina espantando (ou deprimindo) a quem desejava conquistar. Basicamente, o seu modo de sedução se relaciona com sua esfera mental. Capricórnio iniciará frequentes e estendidas conversas de conquista nas que tentará, o tempo todo, descobrir a habilidade mental do seu possível par.

 

Isso sim, antes de sentar-se à mesa para manter o diálogo sedutor, Capricórnio já terá sacado umas quantas conclusões a respeito da maneira de vestir, de caminhar, de sentar-se, da posição erguida ou não da coluna, da maneira de cruzar as pernas ou de apoiar os braços sobre a mesa, o tipo de perfume que usa ou se não usa, etc. Nada se lhe escapa.

 

Se a pessoa a quem deseja conquistar passa a prova da conversação, ainda não é para cantar vitória. Deverá suportar, a partir de então, as milhões de rectificações que Capricórnio lhe fará com respeito à sua pessoa, a sua forma de vestir, o  seu modo de se sentar , o seu perfume, etc.

 

Paciência é a maior virtude a quem deseje ter um Capricórnio como o amor da sua vida. Materialmente não lhe faltará nada, mas afectivamente tenderá  que trabalhar muito para conseguir ,  que o amor desse nativo  comece a fluir com maior espontaneidade.

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 14:57

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D