Sagitário
Sagitário é um aventureiro nato na sua vida e, também, no amor. Inclusive, custa-lhe entender que uma parte do que se chama "amor" se refere ao amor de casal, ao amor intimo entre duas pessoas, ao amor que só se compartilha da dois. Porque Sagitário ama tudo por igual e confunde o meio social com a amizade, esta com o amor de casal, este com o amor à aventura, esta com o amor a se mesmo, etc.
Não discrimina:
O Sagitário sente e se impulsiona sem perda de tempo para obter o que "sente". Ao ser assim, o amor de casal resulta um problema para a sua vida, e para o casal.
É difícil que Sagitário possa formar um lar quando para ele “pegar” uma mala e sair à aventura resulta uma situação mais do que comum é frequente. "Por que devo ficar sem ir uma semana de viagem, quando me convidaram e tenho todo pago?", pergunta o Sagitário ao seu companheiro(a).
Desencadeia-se uma interminável discussão quando o seu par tenta fazer-lhe compreender que tenham diversos compromissos para essa data, ou que então não poderão sair juntos nas férias porque ele gastaria uma das semanas, ou recordar-lhe que têm filhos a quem devem cuidar, ou simplesmente o facto de que prefere realizar essa viagem juntos , em outro momento, etc.
A Sagitário não lhe é fácil compreender que deve deixar a um lado o seu espírito aventureiro e, menos ainda, que para poder deixá-lo fluir deverá planificar metodicamente todas as situações.
Porque Sagitário é um porta-bandeira da liberdade e não tolera que nada atente contra a sua maneira de sentir essa liberdade que é, maioritariamente, liberdade de movimento. Não é por ser egoísta que se ofusca quando deve perder parte da sua liberdade.
A sua maneira de viver é como a de uma ave que se lança em voo quando sente essa necessidade. Por isso, no que respeita ao amor, é difícil que Sagitário mantenha relações de compromisso até ser bastante adulto. Precisa de experimentar a liberdade em pleno, e não consegue isso estando da dois
Por isso, Sagitário pode amar muitíssimo uma pessoa, mas quando se apresentam esses momentos, confunde o amor com a amizade ou com as relações familiares ou sociais.Então, trata ao amor de casal como o da amizade, e o curto-circuito é iminente.Em adulto estão mais preparados para assumir compromissos.
Na sexualidade, Sagitário emana a sua essência de aventureiro e faz da cama um lugar excelente para experimentar o gozo e a paixão.
Ao longo da sua vida, costuma manter a diversidade das relações com amantes ocasionais que não envolvam compromissos nem responsabilidades. É fogoso, criativo, divertido e aberto às experiências para obter uma plena gratificação sexual.