"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

23
Mai 11

 

 

Gémeos


De manhã, ouviu uma conversa entre o seu sócio e uma pessoa muito empertigada, que expunha com ares de sabichão as inúmeras vantagens da instalação de um novo equipamento a laser na empresa. Acidentalmente, esta mesma pessoa estava sentada na mesa ao lado, quando você foi tomar o seu café de fim de tarde, só que parecia ser outra pessoa, mais divertido.. E não é que na manhã seguinte, por acaso, você  se cruza com este mesmo indivíduo na porta da escola das crianças, e ele está pacientemente arrumando a mochila do filho e fazendo uma prelecção sobre a falta de educação que é ficar contando piadas de português para a professora. Você vai pensar que está tendo miragens, ou que a tal pessoa tem vários clones espalhados pela cidade. Tontices! O doutor snob, o divertido e o pai cheio de atenções são uma única e mesma pessoa: um camaleão geminiano.

O velho adágio "la donna è mobile" pode ser aplicado à perfeição aos homens, mulheres e crianças de gémeos. Eles são seres voláteis por natureza, que mudam de postura e opinião com a mesma sem-cerimónia com que mudam de roupas, hobbies, simpatias e antipatias. E não é porque eles não saibam o que querem - é que não conseguem decidir-se entre tanta coisa que o mundo oferece e, na dúvida, decidem-se por tudo.

O próprio mito relativo ao signo, dos irmãos Castor e Pollux, filhos de Zeus (disfarçado de cisne) e da mortal Leda, explica tudo: o Gémeos é um caso de dupla personalidade crónica, ou, na mais emocionante das hipóteses, de múltipla personalidade, mesmo.

O nativo deste signo é regido pelo planeta Mercúrio, o mais esperto e inquieto dos corpos celestes. Isso lhe dá, além da personalidade camaleônica, a capacidade de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, com um pé nas costas. Aquele senhor mencionado acima, por exemplo, é capaz de ler jornal, atender nove telefonemas, ditar uma carta comercial e revisar os originais do seu livro de memórias simultaneamente, e isso no espaço de quarenta minutos. E de falar com desenvoltura sobre qualquer assunto, das últimas do Dalai Lama às últimas cotações da Bolsa de Tóquio. Pode ser que diga uma ou outra mentirinha sobre a fuga do Dalai do Tibete, ou certa invencionices sobre a flutuação das acções. Não tem importância, o geminiano não mente de propósito, apenas sofre de excesso de imaginação. Ele será sempre mais caleidoscópico do que a monótona realidade.

 

 

*conheça melhor este signo*

 

 

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 18:47

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D