"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

19
Mar 11

 

 

 

 

 

 

Carneiro
O pai de Carneiro tem o “pavio curto” e é movido pela paixão da realização.

Alguns podem dizer que a sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.

 Ele é do tipo "eu me fiz sozinho". Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia.

Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender a sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.

O pai de Carneiro facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles.

Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.Engraçado, franco e directo, o pai deste signo pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjectivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada.

 

Touro
Pode ser que o pai de Touro não tenha muito tempo para brincar com seus filhos, afinal passou tanto tempo trabalhando para proporcionar conforto e segurança para eles, que sobrou pouca energia para a diversão.

O nativo deste signo  quer dar o exemplo do  seu esforço e determinação para os filhotes. Dono de uma intensa força de vontade, gosta de ver a família reunida para os bons momentos em que irão curtir delícias gastronómicas que ele mesmo faz.

Touro é um signo de poderosa sensualidade e um sexto sentido especial para dar prazer às pessoas amadas.
Se o seu pai nasceu com o Sol em Touro, prepare-se para  lhe oferecer o melhor, pois ele gosta de qualidade. Mas ela deve vir sempre cercada de muito carinho.

 

Gémeos
O pai de Gémeos se preocupa-se em dar a melhor educação para seus filhos.

 Mesmo quando não dispõe de recursos para pagar escolas caras, ele faz de tudo para ensinar o filho a se dar bem na vida.

Com uma mente prática, voltada para o quotidiano, o Gémeos ensina até sem querer, com o seu exemplo de curiosidade, inventividade e improvisação.
Amigo dos filhos, ele pode ser um sujeito especial na hora de dividir as suas paixões malucas. Ele torce pela cria no futebol, na viagem para oestrangeiro, nas vitórias intelectuais, em tudo.
Mesmo que não seja um tipo voltado à filosofia, o pai de Gémeos gosta de uma obra que faça a sua mente pensar sobre o mundo.

 

Caranguejo
Este é o pai "mais família" de todo o Zodíaco, quase um rival da mãe.

 Preocupado demais com os filhos, ele gosta de ser bonzinho.

O pai de Caranguejo entende, conversa e troca afecto. A não ser quando é presa de um terrível mau humor, que faz com que ele se prenda em casa como um gato, evitando o contacto com o mundo externo.
Contra essa nuvem perturbadora, só mesmo o carinho e a proximidade dos filhos. É difícil para um homem nascer com o Sol em  Caranguejo, pois  o seu reinado é o mundo do afecto, da subjectividade e de tudo que foi colocado sob a ordem do feminino. Vêm daí suas instabilidades.

Sonhador, ele quer o melhor para a sua família e é capaz de se virar do avesso para chegar lá. Costuma gostar de história e de romances compridos.

O pai de Caranguejo  importa-se com o que é dado e feito de coração.

 

Leão
O pai leonino tem um lado de chefe mandão, mas chora se for relegado a segundo plano. Ele vai até o inferno por quem ama, pois quer dar um exemplo de valor e honra aos seus filhos. E espera ser reconhecido por isso.

 Na pior das hipóteses,  está lidando com um tipo intuitivo, intenso, um pouco autoritário e controlador. Uma de suas frases preferidas é "Eu sei o que é melhor para ti". E foram tantas as vezes que o tempo comprovou que ele estava certo que é melhor dar um voto de confiança para esse Leão caseiro.

 Ele é uma pessoa que se fez sozinha, e não admite menos do que o respeito por isso.

Os leoninos são também um tanto vaidosos. Vale a pena lembrar disso na hora de presenteá-lo.

 

Virgem
Ter um pai de Virgem não é fácil. Possui um tom crítico dizendo o tempo todo o que deve ou não ser feito. Para piorar, poucas vezes ele reage bem quando o criticado é ele.

O Virgem não gosta de ver seus filhos perdendo tempo com ilusões, por isso distribui sermões, que às vezes podem magoar.

O pai deste signo quer que o filho seja um craque.

Ele dá o maior duro para proporcionar as condições para que isso aconteça. Para agradar esse pai, você precisa ter muita imaginação!

 

Balança
Sociável, de boa paz, sensível e sempre com uma agenda cheia, este pai é amigo dos filhos e está sempre do lado deles.

Mas pode ser difícil conviver com pai de Balança se ele anda em um momento de escolhas difíceis. Tudo fica penoso e ele é capaz de ser atacado por crises de fúria e tristeza.

Nestes momentos, o Balança  prefere a solidão. Em todo o caso, o pai de Balança gosta de ver a casa cheia de gente. Ele sempre tem, também, uma palavrinha amável para os seus amigos e sabe receber como ninguém.

O pai de Balança quer ensinar aos filhos sobre o jogo social, ingrediente fundamental para se situar bem na vida.

Justo, ele pode ficar do lado errado na hora da briga, se for por causa dos filhos. E tudo que mais quer é que sua cria seja original.

O pai de Balança é capaz de aceitar toda a sorte de excentricidades por parte dos filhos, com uma tranquilidade muito maior do que os outros signos.

 

Escorpião
O pai de Escorpião é muito devotado à família.

O seu senso de eternidade e o sentido da sua vida são saboreados por meio dos filhos, pelos quais é capaz de se sacrificar. Mas nem por isso ele perde o controle e se deixa levar pelas mentirinhas dos pimpolhos.

O Escorpião já provou a dureza da vida e desconfia de quem quer sucesso rápido. Por isso, ele prefere o amargo do remédio dado na hora certa e realiza intervenções radicais. Para o Escorpião, vale qualquer coisa para não ver seus filhos transformados em parasitas.

Este é um pai exigente, inclusive consigo próprio, o que o torna respeitável.

Difícil de enganar, sabe-se transformar com o tempo, o que é um alívio para os filhos adolescentes.

O pai de Escorpião descobre o que vai na alma das suas crias porque tem um sexto sentido forte. Ele sabe exactamente quando é que algum filho corre perigo. E adora saber que é amado, respeitado e que seu sacrifício e esforço valeram a pena.

 

Sagitário
Este é um pai atleta, descobridor e aventureiro, que leva tudo na desportiva.

 Mas também é bravo, pois tem "pavio curto" e não suporta a dependência dos filhos e a insegurança que eles podem apresentar.

Mas ele compreende que todos têm seus momentos de hesitação e tristeza, porque é muito intuitivo.

O pai Sagitário quer ver  os seus filhos independentes e autónomos . Ele é amigo dos pimpolhos e é sempre engraçado, até nos momentos mais difíceis. E isso é uma verdadeira bênção , que dissolve mal-entendidos e caras feias.

Quem tem um pai deste signo tem em casa um camarada, que adora viajar e se aventurar na companhia dos filhos.

 

Capricórnio
Se tem um pai Capricórnio , tem "o" pai.

Consciente dos  seus deveres e responsabilidades, ele está pronto para fazer qualquer sacrifício para garantir uma vida confortável aos filhos. E não dá muita bola para o que não é essencial! Boas escolas, bons médicos, sapatos em ordem e dentes escovados é o suficiente.

O pai de Capricórnio é a própria encarnação do símbolo do pai na astrologia.

Ele quer que seus valores possam dar frutos visíveis nos filhos, por isso é devotado a eles. Talvez lhe falte um pouco da graça e da irreverência dos pais de outros signos. Contudo, ele está aí, como uma rocha firme, com as suas convicções e seu tempo controlado para cada acção. Este é um pai que precisa de afecto , pois gosta de carinho, apesar de não demonstrar isso.



Aquário
Se tem um pai Aquário , possui um amigo.

Ele é um ser pacífico e distraído, que adora olhar as estrelas e falar sobre como o mundo poderia ser mais feliz se houvesse justiça. Idealista, sociável e amigável, o pai Aquario quer ensinar o filho a compreender o mundo.
Para isso, ele não poupa esforços  ou conversas. Ele gosta de falar muito sobre a juventude, um tempo especial para os filhos de Aquário. É que quanto mais velho este signo se torna, mais sábio e compreensivo fica.
O pai de Aquário é capaz de apelar para a história da humanidade se precisar provar ao filho que as conquistas da tecnologia estarão promovendo mais liberdade para as pessoas, que é o que ele mais preza.

Pode ser que ele mesmo trabalhe com algo avançado, porque as  suas ideias estão sempre anos à frente.

 

Peixes
Carinhoso, sensível e emotivo, o pai Peixes quer aconchego com os filhos.

Ele perdoa tudo que eles fazem, mesmo sabendo que deveria ser mais firme.
Peixes possui "infinitos emocionais", e o pai deste signo tem de exercer uma função muito complexa, de tanto afecto que dispensa aos filhos, ele acaba se tornando mais "mãe" do que muita mãe do Zodíaco.

Às vezes, o Peixes se refugia  num mundo longínquo, em que só é possível entrar com amor. Nestes momentos, ele tenta ser menos absorvente com os filhos, mas mais cedo ou mais tarde a sua natureza reclamará o carinho da cria.

O pai de Peixes precisa sentir-se amado e quer que os filhos compreendam que ele tem de exercer um papel que está além da sua natureza. Assim, todo o esforço que faz para mostrar aos seus rebentos que a vida tem limites, recebe a contrapartida do  seu coração, que se move num ritmo desconhecido dos outros.

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 11:13

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D