Esta relação tende a ser contraditória para ao nativos do signo Aquário. Por um lado, Touro, com sua natureza realizadora, plácida e estável, provoca no Aquário a sensação de segurança e protecção.
Por outro lado os nativos de Touro são excessivamente conservadores e retrógrados para o seu gosto. Nos relacionamentos mais pessoais, eles se mostram tremendamente ciumentos e possessivos e, pior ainda, vão querer que Aquário assuma plenamente a relação, quando tudo o que o nativo de Aquário quer é um caso mais light ", sem grandes compromissos.
Além disso, quem é de Touro, com os pés bem fincados na realidade, não consegue entender muito bem como o Aquariano funciona. Imediatista e materialista, estará sempre cobrando resultados concretos.
No plano sentimental, Touro pode acabar com as defesas do Aquariano e racionalizações brincando, graças à sua ternura e sua vocação erótica. Mas para preservar essa relação será necessário que o nativo de Aquário também se ligue nas intensas necessidades de quem nasce sob essa influência.