"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

17
Set 09

 

 

Virgem III

(Para os  nascidos entre 11 de Setembro a 18 de Setembro)

 

As pessoas de Virgem III não são tímidas quanto a exigirem o que precisam. Centram-se no que é adequado para eles e não para os outros. O lado obediente e orientado para o trabalho do virginiano não é tão evidente aqui, o que, entretanto não deve dar a impressão de que os nativos de Virgem III sejam mercenários ou frios. Na verdade, precisam dar e receber carinho e amor como todos nós, mas podem ser muito mais selectivos em relação a como e sob que condições partilhá-los. Também podem ser altamente discriminativos quanto à qualidade dos seus sentimentos e a dos outros.

 

Os nativos de Virgem III especializam-se em utilizar o pleno poder de seus processos mentais para lidar com a situação imediata. Entretanto, podem perder o equilíbrio se seu centro emocional for perturbado. Em geral, têm dificuldade para lidar com as emoções. Como tendem a tomar tudo literalmente e dão grande primazia ao lado intelectual, não demonstram muita simpatia pela condição do outro. Desprezam sobretudo a auto-piedade e a falta de autocrítica. Assim, são particularmente severos com os muito permissivos ou que parecem gostar da sua fraqueza. Mas os nascidos em Virgem III reservam  o seu escárnio mais feroz para os que os traem ou sabotam os seus planos, podem ou não exigir retribuição de tais pessoas, mas certamente os ignorarão e os evitarão no futuro.

 

Além de sua aversão ao caos, os nascidos em Virgem III exemplificam os traços característicos do virginiano de ordem e asseio. Outro traço positivo é sua autoconfiança. Entretanto, podem ser quase cruéis ao implementar suas idéias, muitas vezes empregando uma eficaz combinação de exigência frontal e manipulação subtil. Quando as suas paixões se fixam num indivíduo, a sua capacidade de lealdade e serviço é grande, mas também o é sua capacidade de controlar e dar ordens. Devem precaver-se de dominar os menos determinados e obstinados.

 

Embora os nativos de Virgem III muitas vezes demonstrem uma intensa ambição, o seu desejo de ser excepcional raramente manifesta-se como extravagância. De facto, a  sua aversão ao excesso de emocionalismo, ostentação ou agitação os poupa de muita aflição e complicação desnecessária à vida.

Conselho: Procure ser mais solidário em relação aos sentimentos dos outros. Nem todos possuem uma vontade tão forte e direcionada como a sua. Não se atenha ao intelecto. Cultivar o amor pela comida, pelo sono e por atividades sensuais é essencial para firmar sua energia. Não se esconda por trás, tampouco se apóie tanto naqueles que o desejam servir.

 

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 16:20

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D