Cúspide Caranguejo-Leão
(para os nascidos entre 19 de Julho a 25 Julho)
Os nascidos sob a Cúspide Caranguejo - Leão tendem a ter personalidades versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudança e fluxo caracterizam estas pessoas.
São característicos desta fase não apenas movimentos físicos (viagens, mudança de endereço, aventura, desporto etc.), mas também oscilações na esfera do pensamento e da emoção. "Canleões" podem parecer tímidos e retraídos num momento e no outro dinâmicos e activos, reflectindo um conflito da sensibilidade fluida de Caranguejo com a afirmação ardente de Leão. Uma tarefa evidente para os nascidos sob esta cúspide será refrear os extremos das suas flutuações, nivelando a sua actividade curva numa linha mais recta, para reconciliar e integrar tendências conflituosas.
Os nascidos sob esta cúspide tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e de superá-los. Muitas vezes, disciplinas físicas e o domínio do corpo desempenham um papel importante no seu desenvolvimento. Não apenas a força, mas também a graça de movimento podem ser relevantes para eles.
Atrações: Pessoas nascidas na Cúspide Caranguejo - Leão sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Balança-Escorpião (19 a 25 de Outubro) e Capricórnio-Aquário (17 a 22 de Janeiro).
Conselho: Nivele os altos e baixos; as recompensas da estabilidade são grandes. Cultive a autodisciplina, mas não perca a espontaneidade. Construa um centro calmo que estimule a sua confiança e permaneça no âmago de seu ser. Concentre-se mais em viver o momento, livre de problemas passados e expectativas futuras. Controle seu ritmo para a dura caminhada.