Do latim vocare, que significa "evocar a voz do coração", a palavra vocação se refere à expressão natural de nossa personalidade, do que é único em cada um de nós. Segundo a astróloga, quando nos dedicamos a uma actividade que permite essa expressão, não estamos apenas exercendo uma profissão, mas encontrando um modo de nos sentirmos felizes e realizados por meio de um trabalho inspirador e que dá um significado maior a nossa vida. SEMPRE É TEMPO DE MUDAR
Vale saber que, no mapa astrológico, a vocação é representada pelo Sol. A posição desse astro, que é o signo solar, dá pistas sobre os talentos e as ocupações que mais se afinam com o jeito de ser da pessoa. A partir disso, deixo aqui algumas características vocacionais do signo de:
Sagitário
Crescimento, expansão dos horizontes e prestígio são requisitos básicos para a realização do Sagitário. Ele destaca-se pelos dotes intelectuais e pela visão de longo alcance, que podem levá-lo a seguir a carreira académica ou escolher
Tem talento para divulgar novas ideias, através do trabalho com publicidade e criação, para disseminar conhecimentos, actuando no campo do ensino e da promoção cultural. A sua atracção por aventuras, viagens e actividades físicas pode ser canalizada para ocupações nas áreas de turismo, hotelaria, comércio exterior e atletismo, entre outras.
Equilíbrio
O nativo deste signo sente-se melhor num ambiente profissional que lhe ofereça independência e oportunidade de tomar decisões.
Pontos vulneráveis
A predisposição a ser indulgente demais consigo mesmo, que o faz produzir menos do que é capaz