Perfil Geral de Touro
(para todos os nascidos entre 21 de Abril e 21 de Maio)
Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se um é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material.
Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus objectivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança.
Interessam-lhe actividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Touro tende ao cepticismo, dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável.
Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência e possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação.
Com as posses advém dupla responsabilidade: aprender a usá-las e cuidar delas.
Enquanto os pais eram a principal fonte de apoio nos sete primeiros anos, o segundo estágio da infância focaliza aprendizagem de fazer as coisas por conta própria e o avanço para a autonomia. Com isso vem a compreensão por vezes dolorosa de que não somos sempre o centro das atenções. Papéis significativos devem ser estabelecidos com relação aos irmãos e colegas de escola; a cooperação surge como uma habilidade importante que deve ser desenvolvida.
O Touro mostra grande interesse por assuntos materiais, do sexo aos alimentos, passando pelo desporto, como faz a criança
Também pode funcionar como agudo observador - é valioso e perspicaz conselheiro no que diz respeito às actividades dos outros. O taurino em geral desenvolve a capacidade de contemplar, planejar cuidadosamente uma estratégia e esperar pelo momento oportuno para implementar seu plano. Entretanto, corre o risco de fazer adiamentos e de perder o impulso para a acção.
O nativo deste signo gosta de fazer parte de uma equipa, mas conserva em grande medida a sua autonomia. Os seus impulsos e individualidade dominantes em geral impedido de ficar muito tempo no papel de seguidor. Fazendo jus à sua reputação de obstinado, os seus colegas de trabalho podem periodicamente defrontar-se com a sua conclusão final.” Do jeito que eu defini ou de jeito nenhum”.
O Touro pode ser acusado de egoísta, é justo, ele protege primeiro seus interesses. Mas no fim ele adopta o interesse das pessoas queridas que o cercam. Vive para quem ama.