Do latim vocare, que significa "evocar a voz do coração", a palavra vocação se refere à expressão natural de nossa personalidade, do que é único em cada um de nós. Segundo a astróloga, quando nos dedicamos a uma actividade que permite essa expressão, não estamos apenas exercendo uma profissão, mas encontrando um modo de nos sentirmos felizes e realizados por meio de um trabalho inspirador e que dá um significado maior a nossa vida. SEMPRE É TEMPO DE MUDAR
Vale saber que, no mapa astrológico, a vocação é representada pelo Sol. A posição desse astro, que é o signo solar, dá pistas sobre os talentos e as ocupações que mais se afinam com o jeito de ser da pessoa. A partir disso, deixo aqui algumas características vocacionais do signo de:
Leão
Sentir-se especial e poder se expressar são requisitos indispensáveis para a realização do leonino. Entre os seus dons estão a criatividade, o talento artístico e a habilidade para representar, que o capacitam a trabalhar, por exemplo, com música, dança, teatro, cinema e publicidade. Graças ao espírito de liderança e à popularidade, ele costuma ser o centro das atenções seja qual for a sua actividade, o que faz dele um candidato natural a cargos de gerência. Ocupações ligadas ao universo infantil, como pedagogia, recreação e pediatria, também o atraem, da mesma forma que lidar com eventos, shows, festas e outras modalidades de entretenimento.
Equilíbrio
O nativo sente-se melhor num ambiente profissional descontraído, no qual haja espaço para a espontaneidade no convívio com os outros e para o improviso na realização das tarefas.
Pontos vulneráveis
A tendência a ser centralizador e a dificuldade em aceitar críticas.