Do latim vocare, que significa "evocar a voz do coração", a palavra vocação se refere à expressão natural de nossa personalidade, do que é único em cada um de nós. Segundo a astróloga, quando nos dedicamos a uma actividade que permite essa expressão, não estamos apenas exercendo uma profissão, mas encontrando um modo de nos sentirmos felizes e realizados por meio de um trabalho inspirador e que dá um significado maior a nossa vida. SEMPRE É TEMPO DE MUDAR
Vale saber que, no mapa astrológico, a vocação é representada pelo Sol. A posição desse astro, que é o signo solar, dá pistas sobre os talentos e as ocupações que mais se afinam com o jeito de ser da pessoa. A partir disso, deixo aqui algumas características vocacionais do signo de:
TOURO
O Touro identifica-se com ocupações rendosas e estáveis, que atendam a suas necessidades de prazer e conforto. Além de grande capacidade produtiva, ele tem talento para lidar com valores, finanças e números, podendo sair-se bem em algo ligado à engenharia e à matemática, em actividades bancárias e na gerência de compras. Também tende a se realizar nas áreas de moda, design de jóias, escultura, cosmética e demais carreiras que envolvam arte e estética. Outras fontes de interesse são os trabalhos ligados à terra e à natureza, agronomia, agropecuária, paisagismo e ao ramo da alimentação.
Equilíbrio
Quem é de Touro se sente bem tanto trabalhando sozinho como em grupo - em ambos os casos, prefere a segurança de um emprego à instabilidade de uma profissão autónoma.
Pontos vulneráveis
A tendência à inércia e à acomodação pode conspirar contra seu progresso. Além disso, ele só tem a ganhar se vencer o receio de enfrentar desafios.