Peixes II
(para os nascidos entre
Nativos de Peixes II são indivíduos que muitas vezes acabam passando longos períodos de tempo a sós. Naturalmente, como todo mundo, dão conta de suas responsabilidades diárias com a família e o trabalho, mas mesmo trabalhando de forma eficaz, podem estar em seu próprio mundo. Geralmente não muito sociais, os nativos de Peixes II têm um círculo de amigos fiéis e queridos que os provêem de toda a interacção social de que necessitam. Muitos optam por trabalhar como donos de seu próprio negócio em casa ou em um escritório privado e quando actuam em grupo saem-se melhor quando têm espaço próprio (quando podem fechar a porta contra intrusos indesejados).
Os nascidos neste período têm grandes dons a dar aos poucos que permitem frequentar sua intimidade. Poucos no ano todo têm o talento para compartilhar de forma tão significativa a si mesmo e a sua incomum vida interior. Os abençoados com um amigo de Peixes II sabem das alegrias provenientes da interacção com indivíduos tão sensíveis e muitas vezes discretamente passionais quanto os nativos de Peixes II.
São indivíduos que não se sentem à vontade no mundo. Muitas vezes solitários ou mesmo perseguidos por sua sensibilidade e temperamento, podem começar a isolar-se da sociedade na adolescência ou no início da vida adulta. Outros mais "normais", gravitam para uma maior privacidade, não porque desgostem ou tenham ficado traumatizados pelo mundo exterior, mas porque acham o facto de ficarem sós mais gratificante e produtivo. Muitos destes indivíduos sentem-se aturdidos e perturbados com os infindáveis barulhos e interferências da existência quotidiana.
Como os nascidos nesta semana em geral são indivíduos abertos, sensíveis e acolhedores, sua receptividade é grande. Consequentemente, mais do que a maioria, podem ser propensos a acidentes e desastres, bem como as experiências positivas de aprendizado e estímulo sensual. Parece que são destinados a viver plenamente nos cumes e depressões da vida. Felizmente, os nascidos neste período tendem a ser extremamente flexíveis e, assim, a recuperar-se de reveses a que os outros podem não sobreviver.
Conselho: Procure manter uma visão realista. Resista ao engodo da fuga, em todas as suas variadas formas. Por outro lado, deixe uma janela aberta para o mundo. Continue a lutar pela confiança e aceitação, mas lembre-se de defender a si mesmo também. Melhorar a sua posição social pode facilitar certas coisas para si. O seu sofrimento pode não ser exclusivo, tão pouco necessário.
Próximos artigos a publicar;
Peixes III (11/Mar a 18/Mar)
Cúspide Peixes - Carneiro (19/Mar a 24/Mar)