Peixes I
(para os nascidos entre 23 de Fevereiro a 2 de Março)
Muitos nativos de Peixes I acreditam na supremacia do espírito sobre a matéria, e portanto, muitas vezes devotam-se a causas ou propósitos idealistas. Alguns nascidos neste período chegam ao ponto de demonstrar o que equivale a uma desconsideração pelo mundo material, sobretudo quando se trata de seu trabalho.
De facto, muitos nativos de Peixes I têm aspiração e interesse pelo lado não material da vida. A vida dos ideais, da música, da arte e do movimento. Seu sistema de crença pode ser de natureza religiosa ou eles podem ser panteístas que vêem Deus em toda parte, mesmo que não se submetam à autoridade de uma igreja, templo ou mesquita. Além disso, seu senso de devoção pode ser direccionado para o trabalho, família ou interesse, que pode na verdade ser menos um passatempo e mais uma busca completamente envolvente. Raramente se encontra um egoísta consumado neste período, uma vez que mesmo os que se dedicam a sua carreira ou auto desenvolvimento também o fazem almejando servir uma causa superior.
No entanto, os nativos de Peixes I também podem ser indiferentes e, às vezes, preocupados com a sua própria auto-importância ou a importância de seus projectos, o que às vezes significa negligenciar a família e os amigos. Um ar de infalibilidade também os acompanha, de forma que os outros podem se sentir frustrados ou até enfurecidos com a atitude de superioridade e o ar de sabichão dos nativos de Peixes I.
Muitos têm uma visão de vida surpreendentemente realista, em todos os seus variados aspectos. Seus interesses abrangem todo o conhecimento humano, das preocupações práticas do dia-a-dia até os recessos mais remotos do cosmos. Os nascidos no período de Peixes I na verdade podem não considerar a espiritualidade como um estado idílico distante, mas uma forma mais consciente ou iluminada de lidar com o aqui e agora.
Conselho: Às vezes é necessário ser mais agressivo. Mantenha-se em contacto com assuntos quotidianos e preste atenção a suas necessidades e às necessidades dos outros. Cuidado para não alienar-se ao colocar-se em um plano superior. Buscar um estado mais elevado de consciência não significa evitar arcar com os afazeres da vida.
Próximos artigos a publicar;
Peixes II (3/Mar a 10/Mar)
Peixes III (11/Mar a 18/Mar)