"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

15
Fev 09

    

 

Cúspide Aquário - Peixes

(Para os nascidos entre 16 a 22 de Fevereiro)

 

As almas sensíveis nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes gastam a maior parte de sua energia no âmbito de duas esferas: o pessoal e o universal, muitas vezes ignorando a esfera mundana. De facto, os "Aquapeixes" podem ser vistos como exploradores, que têm coragem suficiente para mergulhar fundo dentro de si, mas também anseiam por sondar o além. Talvez a síntese definitiva que estes indivíduos devem realizar seja reconhecer os extremos do interno e externo, subjectivo e objectivo, pessoal e universal como simplesmente dois lados da mesma moeda. Além disso, como o meio-termo (em termos simbólicos, o ego operante e sua expressão social) é o caminho mais difícil para os nascidos nesta cúspide trilharem, talvez tenham de focalizar mais de sua energia em lidar com as ocupações da vida.

 

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflituantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide específica, a natureza dinâmica, universal de Aquário é moderada ou desafiada pela natureza altamente subjectiva e pessoal de Peixes. Pessoas mais bem-sucedidas nascidas sob esta cúspide são capazes de integrar estes dois lados de seu carácter, não se perdendo em sonhos irreais, nem submergindo nas profundezas de seus próprios interesses.

 

Os "Aquapeixes" têm fome de experiência. Para muitos, impressões do mundo exterior são como alimento ou combustível que dão potência ao seu motor criativo. Mas como são sensíveis ao extremo, é difícil permanecerem objectivos em seus contactos com o mundo. Essa dificuldade é parte da razão pela qual suas tentativas de encontrar um equilíbrio para sua vida diária são altamente problemáticas.

 

ATRAÇÕES: Pessoas nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes em geral sentem-se mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Caranguejo-Gémeos (19 a 24 de Junho) e Leão-Virgem (19 a 25 de Agosto).

 

Conselho: Não se entregue ao mundo ou se esconda numa trincheira. Se necessário, destrua as obstruções para redescobrir seu eu sensível. Aprender a confiar pode levar à ausência de medo. Sem negar a sua necessidade de explorar as profundezas e as alturas, tome o caminho do meio com maior frequência.

 

 

Próximos artigos a publicar;

Peixes I (23/Fev a 2/Mar)

Peixes II (3/Mar a 10/Mar)

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 14:13

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D