"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

22
Jan 09

 

Aquário I

(para os nascidos entre 23 a 30 de Janeiro)

 

Pessoas de Aquário I muitas vezes são precoces. Como crianças, os nascidos neste período podem se distinguir pela rapidez de suas percepções e processos de aprendizagem, embora, naturalmente, sua inteligência relativa pode variar exactamente como os nascidos em outras épocas do ano. O outro lado do Aquário I é que se entedia facilmente, perdendo o interesse se incapaz de captar um conceito ou de fazer algo funcionar rapidamente. Portanto, em geral não se ajustam a tarefas repetitivas que requerem determinação obstinada. A paciência, de qualquer modo, não é o seu forte.

 

Devido à sua rapidez e “descomplicação” de raciocínio os Aquário I

muitas vezes entram em conflito com personalidades mais controladoras, que desejam "ensiná-los" a ser mais " responsáveis" ou forçá-los a aceitar uma vida de trabalho sem desafios e sem estímulos. O espírito livre dos nascidos neste período raramente submete-se a tais disciplinadores e infelizmente a punição, emocional ou física, pode ser a consequência de sua rebeldia.

 

Com toda a honestidade, alguns dos indivíduos mais metódicos que cruzam com alguém de Aquário I são motivados pelas melhores intenções e desejam guiá-los para uma abordagem mais significativa da vida. Às vezes a atitude inaceitável vem do próprio Aquário I, rejeitando colegas que não os apoiam mentalmente e pessoas mais velhas dispostas a ajudá-los a trazer para o chão sua energia volúvel e muitas vezes brilhante.

 

Dificuldades podem surgir também para os nativos de Aquário I quando se tornam objecto de ciúmes ou adulação, emoções que muitas vezes inspiram devido à insistência em viverem sua própria vida e serem eles mesmos. Na verdade, quando seus traços de carácter, estilo de vida ou hábitos incomuns repetidamente viram notícia, tendem a cansarem-se da atenção. De facto, com excepção daqueles com quem se preocupam profundamente, a maioria dos nascidos neste período não é talhada para lidar com as complexas necessidades emocionais e exigências dos outros.

 

 

Conselho: Tenha clara uma imagem realista de si próprio. Uma certa interacção pessoal indesejável sempre é necessária; procure ser um pouco mais insensível, e se necessário, completamente insensível. Cultive a calma, a paciência e a persistência em vez de seguir sempre seu próprio modo de ser. Aprenda a lidar com a frustração e seja forte o bastante para exigir silenciosamente o melhor para si.

 

Próximos artigos a publicar;

Aquário II (31/Jan a 7/Fev)

Aquário III (8/Fev a 15/Fev)

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 23:09

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D