"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

11
Jan 09

 

 

Capricórnio III

(para os nascidos entre 10 de Janeiro a 16 de Janeiro)

 

Pessoas nascidas

em Capricórnio III são tipos fortemente dominadores. Em casa ou no trabalho, tendem a mandar e dirigir, achando difícil desempenhar um papel secundário. Como irmãos ou filhos, em geral, apoiam e complementam os que estão em posições superiores na hierarquia familiar, mas podem acabar envolvendo-se em disputas de poder nas quais, com o tempo, devem sair ganhando. Da mesma maneira, os nascidos neste período são particularmente aptos em demarcar seu território e em cuidar para que ninguém o invada.

A firmeza dos nativos de Capricórnio III muitas vezes exerce enorme influência estabilizadora nos grupos aos quais pertencem. Muitos exibem forte desejo de liderar, enquanto outros ficam mais satisfeitos em permanecer em uma posição inexpugnável de poder. Esses indivíduos preferem a segurança de tal posição à incerteza, visibilidade e vulnerabilidade decorrente, dos que estão no topo. Não apenas no trabalho ou nos negócios, mas também nos relacionamentos pessoais e actividades sociais restringem severamente sua expressão, recusando-se a arriscar. Assim, seu temor à vulnerabilidade e à abertura pode fechá-los em uma postura fatalista e isolada.

Muitos comportam-se muito melhor do que o esperado, e se vêem lutando heroicamente contra grandes adversidades, sejam suas desvantagens uma formação deficiente, incapacidade física ou até mesmo falta de beleza, inteligência ou talento. No melhor dos casos, conseguem em sua corajosa ascensão não comprometer seus ideais elevados ou perder contacto com suas raízes. O que muitos de facto conseguem é construir um nicho particular, grande ou pequeno. Neste "império" indiscutivelmente são o chefe. Entretanto, os nascidos neste período devem precaver-se para que sua insistência na supremacia não os deixe em uma situação em que são o único patrão e o único criado.

 

Conselho: Não tema correr riscos. Se tiver medo do fracasso pode não alcançar os verdadeiros desejos de seu coração. Sua insistência na segurança às vezes pode ser imprópria. Procure ser mais flexível com os sentimentos dos outros. Não parta do princípio que seus valores têm aplicação absoluta ou universal.

 

 

Próximos artigos a publicar;

Cúspide Capricórnio-Aquário (17/Jan a 22/Jan)

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 11:12

Boas. Tenho uma dúvida: é mesmo para os nascidos entre 10 e 16 de Janeiro?
lavaiselo a 16 de Janeiro de 2009 às 03:09

Sim é.
Pode encontrar o mais informação em http://abruxinhadiz.blogs.sapo.pt/228745.html
Bom dia!
Treina em Casa a 16 de Janeiro de 2009 às 11:00

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D