"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

05
Jan 09

 

 

Capricórnio II

(para os nascidos entre 3 de Janeiro a 9 de Janeiro)

 

Mais do que a maioria das pessoas, os nativos de Capricórnio II parecem conseguir o que querem a maior parte das vezes. De faccto, os indivíduos determinados nascidos neste período sabem como tirar proveito de uma situação e como ampliar suas habilidades ao limite. Muitos dotados de talentos modestos podem fazê-los render muito mais do que os abençoados com dotes naturais. Compreendem plenamente a máxima que diz: "a genialidade é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração". Mesmo os idealistas exibem um forte lado prático que os leva a construir e manter sistemas que realmente funcionam. Os nascidos neste período, de facto, são muito pragmáticos e estão menos interessados nos motivos subjacentes a uma acção do que nos resultados.

 

Este último facto pode criar problemas na esfera ética para alguns nativos de Capricórnio II. Como podem ser práticos o bastante para medir o sucesso de um dado empreendimento através dos resultados, podem às vezes ser vulneráveis ao uso de métodos algo desleais ou inescrupulosos, sobretudo quando lidam com dinheiro ou poder. A parte de correrem o risco de serem rejeitados ou punidos quando descobertos, tal comportamento pode, em casos extremos, minar sensibilidades morais e criar problemas psicológicos ou anti-sociais.

 

Os mais idealistas podem colocar sua energia à serviço de uma organização ou causa elevada, mas em geral se sentem mais à vontade quando assumem um papel visível e desafiador do que uma atitude de devoção altruísta nos bastidores. Não obstante, sua ambição ainda pode ser maior em relação à organização do que a si próprio. Nesse sentido, são realmente comprometidos e generosos. Entretanto, não há garantia de que o que chamam de "moral" seja objectivamente moral e podem ficar tão estimulados com empreendimentos idealistas (como os apegados ao poder mencionados acima) que acabam utilizando métodos questionáveis, neste caso justificados por uma causa elevada ou "sagrada".

 

Os nativos de Capricórnio II são lutadores, como a cabra da montanha que procura os rochedos íngremes mais altos. No entanto, determinados como são, podem acabar fracassando se forem incapazes de manter firme controle da realidade que tanto prezam.

 

 

Conselho: Reconheça suas limitações, elas existem. Ceda, ocasionalmente, e até mesmo fracasse reconhecendo-o. Mostrar seu lado vulnerável não deve ser algo ameaçador. Procure manter seus ideais ligados ao chão e certifique-se de que sua "realidade" não seja uma ilusão.

 

 

Próximos artigos a publicar;

Capricórnio III (10/Jan a 16/Jan)

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 21:43

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D