"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

19
Dez 08

 

 Cúspide Sagitário-Capricórnio

( para nascidos entre 19 a 25 de Dezembro)

 

Os nascidos sob a cúspide Sagitário-Capricórnio não apenas demonstram talento para apreender o estado futuro das coisas, mas também ajudam a moldá-lo. Uma razão pela qual o futuro, com tanta frequência, "pertence" a determinados indivíduos nascidos nesta cúspide é que eles se preparam completamente para isso.

 

Os "Sagicapricornianos" são também grandes iniciadores de projectos, capazes de fazer as coisas funcionarem de forma eficiente em um período de tempo excepcionalmente curto. Não são conhecidos, entretanto, pela sua paciência com os que não apreciam ou endossam seus planos. Diante da falta de cooperação, estão preparados para seguir em frente sós, decididamente e com toda a gana.

 

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflituosos, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Essa característica é particularmente verdadeira para os nascidos sob a Cúspide Sagitário-Capricórnio de facto, o lado ardente, impulsivo do Sagitário pode colidir com as características mais lentas, práticas e calculistas do Capricórnio. Além disso, podem surgir conflitos entre as influências expansivas de Júpiter (regente de Sagitário) e as tendências restritivas de Saturno (regente de Capricórnio). Tipos intuição-sensação, os nascidos sob esta cúspide podem carecer da leveza conferida pelo elemento ar e da sensibilidade da água.

 

Os "Sagicapricornianos" são muitas vezes indivíduos profundos, solenes, que reconhecem o poder do silêncio. Muitos nascidos sob esta cúspide também têm a capacidade de utilizar este poder como uma extensão eficaz de sua personalidade. Devem tomar cuidado, no entanto, para não alienarem aqueles com quem convivem e trabalham ou cortar linhas de comunicação.

 

Atracções: As pessoas nascidas sob a Cúspide Sagitário-Capricórnio sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de Maio) e Leão-Virgem (10 a 25 de Agosto).

 

Conselho: Aprenda a moderar seu temperamento. Ao compreender-se melhor estará menos à mercê de seus humores. Esforce-se para melhorar seus relacionamentos sociais e continue auxiliando os outros. Cuidado com a tendência para fechar-se em si mesmo. Permita que seu lado carinhoso e amoroso exerça pleno controlo e mantenha seu coração aberto.

 

 

 

Próximos artigos a publicar;

Perfil Geral de Capricórnio (22/Dez a 20/Jan)

Capricórnio I (26/Dez a 2/Jan)

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 21:34

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D