"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

25
Nov 08

 

  

 

Sagitário I

(para os nascidos de 25 de Novembro a 2 de Dezembro)

 

 

Pessoas de Sagitário I talvez sejam os indivíduos mais auto confiantes de todo o ano. De fato, os nascidos neste período exigem liberdade para sentir, pensar e agir de acordo com seu código pessoal de comportamento. No entanto, também ficam muitos satisfeitos em ajudar os que precisam de sua protecção ou apoio, como as crianças pequenas, adultos desfavorecidos, animais domésticos etc. A sua generosidade e capacidade de dar nesses casos é grande.

 

Os nativos de Sagitário I não podem ser e não são coagidos. O seu senso intuitivo é altamente desenvolvido, portanto, tendem naturalmente a seguir seus instintos. Assim, às vezes, podem ser bastante impulsivos, até precipitados. Felizmente, embora os nascidos neste período sejam com frequência atraídos por experiências envolventes e idealizadas, também podem se sentir estimulados com aquilo que os outros consideram mundano ou lugar comum.

 

Para a maioria dos nascidos no período de Sagitário I, a educação escolar e formal não exerce forte atracção. Autodidactas em grande medida, estes espíritos livres podem se sentir confinados e restringidos numa sala de aula, sobretudo quando existem regras rígidas ou comportamento formal. Muitos acreditam que a própria vida é um grande mestre e têm a experiência como seus livros e lições. Embora sejam capazes de devotar sua energia criativa a uma determinada área, podem ao final adoptar o credo de que viver bem é a actividade mais criativa. Portanto, os nascidos em Sagitário I, que trabalham em empregos comuns em geral dedicam grande parte de sua energia para tornar estimulantes e recompensadores seu tempo livre e seus passatempos. Passeios com a família, eventos comunitários, actividades desportivas ou simplesmente divertir-se com os amigos, todas ou alguma destas actividades podem-se tornar o principal interesse de sua vida. Podem ser por vezes altamente críticos e até mesmo ferozmente satíricos da tolice humana. Entretanto, não vêem a própria ironia e zombaria como negativa ou destrutiva, mas como uma verdade necessária, baseada numa orientação ética para com a vida. Poucas coisas são mais valorizadas pelos nativos de Sagitário I do que o carácter e a integridade.

 

Seu desejo de independência e sua tendência a limitar-se a poucos amigos selectos apresentam o risco de condená-lo a uma vida solitária. No entanto, ser só não necessariamente é uma experiência solitária para os nascidos neste período.

 

 

Conselho: Esforce-se para manter suas emoções equilibradas. Cuidado para não cultivar uma atitude muito orgulhosa ou muito arbitrária. Controle suas expectativas e procure perdoar mais. Nada há de errado no compromisso ou em perdas ocasionais. Cuidado com sua tendência ao exagero.

 

 

Próximos artigos a publicar;

 

Sagitário II (3/Dez a 10/Dez)

 

 

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 20:18

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D