"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

23
Nov 08

 

 

 

Perfil Geral de Sagitário

( para todos os nascidos entre 22 de Novembro a 21 de Dezembro )

 

Os Sagitários concentram sua atenção no alvo que desejam atingir. Só não devem assustar na hora de ver as metas alcançadas. São amantes do desporto e das viagens. Os nativos deste digno se interessam pela aquisição do conhecimento da mesma forma como cuidam da sua liberdade. Sendo um signo de fogo, e mutável, essa capacidade de desprendimento e mobilidade é experimentada ao máximo, fazendo do Sagitário ao mesmo tempo um companheiro, um mentor, um sábio, ou, pelo menos, isso é tudo o que ele gostaria de ser. Quer sempre o que está além, gosta de romper barreiras e ultrapassar limites e carrega uma auto-estima que o leva a um optimismo inabalável e por vezes demasiado infantil. Entretanto, não é dado a desistências. Mesmo que, depois de atingido o objectivo, ele se sinta entediado e atraído por algum outro assunto. Primeiro, antes da mudança, ele vai atingir aquele alvo.

 

A personalidade de Sagitário pode ser comparada com aqueles indivíduos plenamente dotados de poder que começaram a afastar-se do mundo da família e das responsabilidades da carreira para devotarem-se a interesses pessoais ou universais. Tal orientação é sublinhada pela regência de Júpiter, que empresta-lhe expansividade, optimismo e desejo de ver o todo. Além disso, honestidade de intenção e confiança são princípios éticos fortes que o Sagitário aplica para si mesmo e para os outros. Mas embora o nativo deste signo em geral tenha uma visão positiva da vida, com frequência se envolve em disputas devido ás suas opiniões idealistas. Sua energia eléctrica é prodigiosa, mas invariavelmente esmorece quando a auto motivação e a autoconfiança, elementos cruciais, declinam.

 

O Sagitário é um eterno estudante, buscando sempre conhecer mais sobre o mundo. Não é de admirar que os nascidos sob o signo do centauro tenham interesse especial pela natureza e os animais, os últimos podem vir a representar um ideal que, segundo os nativos deste signo deveria ser imitado pelos seres humanos. Muitos Sagitários chegam ao ponto de rejeitar em última instância certos valores da sociedade em favor de uma verdade superior. Devem ter cuidado para não condenar demais os que não partilham de suas opiniões.

 

O amor do Sagitário pelo movimento e pelas viagens é bem conhecido, mas quando encontra uma situação de que goste pode se sentir muito satisfeito em permanecer no mesmo lugar. No recesso do lar sente-se confortável para explorar a esfera do pensamento, bem como para desenvolver projectos novos e desafiadores. Raramente entediado, o Sagitário busca constantemente novas formas de expressão.

 

 

Próximos artigos a publicar;

 

Sagitário I (25/Nov a 2/Dez)

Sagitário II (3/Dez a 10/Dez)

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 15:53

Eu bem digo que Ser sagitário é o melhor que possa acontecer a qualquer um... Um signo perfeito :)

Parabéns pelo blog. Cada vez mais, consegue convencer-me que astrologia não é apenas na TV 7 dias. As personalidades acabam mais cedo ou mais tarde por encontrarem-se com os astros.
Ruben a 24 de Novembro de 2008 às 02:28

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D