Capricórnio
Ele será um Pai, na versão literal do termo.
Estará sempre à cabeceira da mesa. Ele exige respeito e obediência, e insiste na rotina e na disciplina. Mas retribuirá com sincera devoção, até com o próprio sacrifício; é possível que aprove a realização de grandes festas de aniversário e um Natal muito alegre.
É altamente improvável que os pais de Capricórnio mimem os filhos. Tratará de que eles vão ao dentista e façam os trabalhos de casa. Transmitirá com ênfase seu próprio senso de organização e confiança.
Certamente isto não magoará os garotos, embora possa tirar-lhes um pouco da vivacidade. Lembre-lhe que a paternidade pode ser divertida, tanto quanto uma responsabilidade séria.
Ensine as crianças a dar-lhe generosos beijos de boa noite, e encoraje-o a levá-las ao jogo de bola, à pescaria ou à natação. Se ele for um pouco severo, lembre-lhe que elas endireitarão com o correr do tempo, desde que ele não se exceda. Quando os netos pulam nos seus joelhos, ele se torna chocantemente permissivo. Os avós de Capricórnio são notáveis amas.