"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

19
Fev 08




19 de Fevereiro a 20 de Março


Para muitas pessoas, a maneira de ser e de agir dos Peixes parece estranha e incompreensível. Muitas vezes eles dão a impressão de estarem andando sem rumo e sem atenção ao lado prático das coisas. Mas, num contacto mais profundo, percebemos que não é nada disso. O que acontece é que eles estão ligados num tipo de realidade que a maioria das pessoas não vê.

O signo de Peixes é regido por Neptuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Esse planeta especial governa tudo o que afasta do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e um dom de compreender o que os outros sentem, sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos.

Como são permeáveis ao mundo emocional das pessoas que o cercam, os Peixes demoram para separar essas impressões dos seus verdadeiros sentimentos. Eles estão sempre sendo invadidos por sentimentos que não são deles.

Quando esta sensibilidade não encontra uma saída, acaba aparecendo como confusão e instabilidade, se expressando num vago e constante sentimento de culpa e em depressões ou medos sem razão aparente. O desejo de escapar dos limites do mundo material e experimentar outras dimensões da realidade pode levar a uma dificuldade de se adaptar ao real.

O planeta da inspiração é também o planeta das drogas e dos vícios. A capacidade de "sentir o sentimento do mundo" pode atrapalhar a definição clara da identidade e o Peixes corre o risco de se afogar na própria sensibilidade. De se apegar ao primeiro guru que prometer um porto seguro.

Mas, no meio do que parece uma confusão, existe sempre alguma coisa nova querendo brotar através do indivíduo. Pode ser uma invenção, uma nova forma de arte, uma nova perspectiva da profissão. A dificuldade é cumprir o destino Peixes de dar forma ao que não tem forma e ser um canal para as coisas novas, sem se preocupar nem um pouquinho com o prestígio que pode vir daí.

Os Peixes possuem um tipo de consciência muito pouco entendida no quotidiano. Mesmo sem saber disto, eles precisam funcionar através de um espírito colectivo de vastas e mal definidas proporções.

A tarefa na vida dos nativos deste signo é de estarem totalmente comprometidos em desenvolver este aspecto do self, não para seu próprio proveito ou reconhecimento, mas como um embaixador de conceitos humanitários. Alguma coisa de novo parece querer brotar através do indivíduo, como uma invenção, uma nova forma de arte, uma nova perspectiva na profissão. A dificuldade é encontrar essa nova coisa sem a mínima preocupação com o prestígio que pode vir daí. Alguns são fascinados pela fama e pelo glamour, realizadores de sonhos, génios ou um visionários

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 21:00

lol... tem o seu que...
Tiago a 7 de Outubro de 2008 às 20:56

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D