"Uma bruxa é o fruto do amor entre a Terra e a Lua" Curiosidades astrológicas e dos signos!!

01
Jun 11

 

                                                                                            

 

Vou deixar aqui, as características mais importantes a serem estimuladas nas crianças, segundo o seu signo:

Carneiro

É importante que se estimule a independência, a iniciativa, a capacidade de liderança e actividades físicas.

Proporcionar a orientação adequada em relação a atitudes egoístas, impacientes e agressivas, promovendo relacionamentos mais harmoniosos


Touro

Estimular o contacto com a natureza, a convivência num ambiente pacífico e amoroso, assim como o bem-estar da criança em relação ao seu próprio corpo. Favorecer actividades que exercitem habilidades manuais, criativas ou artísticas.

Propor uma orientação adequada no que se refere a alimentação, tendo em conta que deverão ser evitado excessos. Dosear conceitos de ciúme e apego a questões de ordem material.


Gémeos
Estimular as capacidades mentais, o diálogo, a comunicação, a leitura, a curiosidade, os passeios e os contactos com ambientes diversificados.

Uma forma de orientação que não torne a criança excessivamente dispersiva, desligada ou ansiosa com os seus pensamentos e atitudes. Respeitar o seu ritmo de desenvolvimento mental.


Caranguejo
Estimular a afectividade, o carinho, a sensibilidade, a harmonia no lar, a imaginação, a criatividade e possíveis dotes artísticos.

Evitar atitudes protectoras excessivas em relação à criança, deixando-a mais à vontade para poder avaliar as suas próprias emoções.


Leão
Estimular a liderança, o entusiasmo, o espírito criador e inventivo, o brilho e carisma dessas crianças.

Proporcionar o entendimento de conceitos como autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade. Equilibrar o seu natural egocentrismo, fazendo-lhes ver que não são o centro do mundo.


Virgem
Desenvolver a vontade de ajudar, de ser útil, de realizar tarefas, de sentir-se apreciado pelo que faz. Respeitar o interesse da criança pelo próprio corpo e da saúde de uma maneira geral.

Estar atento para não estimular sentimentos de inferioridade, de culpa ou de perfeccionismo excessivo.


Balança

Desenvolver a socialização, os relacionamentos, o sentido da harmonia e justiça, o bom gosto e possíveis tendências artísticas.

Chamar a atenção para a necessidade de fazer opções e tomar decisões na vida, de manter uma preocupação de justiça e correcção. Valorizar as coisas e as pessoas não apenas pelas aparências.


Escorpião

Desenvolver o interesse natural pelos mistérios, pelos enigmas e pelo oculto. Proporcionar a compreensão de assuntos considerados “tabus” como a sexualidade e a morte.

Ajudar a criança a trabalhar as suas tendências para guardar ressentimentos, reservas e a reacções emocionais extremas, como sentimentos de vingança e posse.


Sagitário

Estimular os estudos, viagens, gosto pela leitura, desportos e todas as formas de abranger um horizonte mental e cultural mais vasto.

Proporcionar liberdade e espaço, mas ajudando a criança a entender os limites, para que não cometa excessos na alimentação ou em qualquer área da sua vida.


Capricórnio

Desenvolver o sentido de responsabilidade e disciplina, evitando que seja dada excessiva ênfase à noção de dever e obrigação, procurando o equilibrar momentos de actividade com o lazer.

Respeitar a necessidade que a criança sente de ter uma maior participação no mundo dos adultos.


Aquário

Estimular e desenvolver a personalidade original e criativa dessas crianças, que habitualmente costumam gostar de tecnologia e tudo que seja inovação.

Proporcionar libertação, amizade e uma forma aberta e não recheada de preconceitos como modo de ver a vida.

 

Peixes

Estimular a sensibilidade, emotividade, espiritualidade, imaginação e criatividade.

Evitar atitudes e crenças que possam imprimir na criança sentimentos de culpa, insegurança emocional, sensação de serem vítimas das circunstâncias, ou de terem que se sacrificar excessivamente pelo bem das outras pessoas.

publicado por Bruxinha Treina em Casa às 12:37

blogs SAPO
Procura
 
Antigos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D